Sobre o Dia Do Psicólogo


Esse texto é especial para a minha psicóloga, que passou tantos anos estudando e se preparando para um dia entrar numa sala e escutar as mais diversas histórias e momentos, com o intuito de ajudar as pessoas .

Cada pessoa tem uma história.
A psicóloga tem sua própria história (e como paciente dela, nem imagino o que ela pensa, muito menos o que ela vive, mas assim como acontece com nós pacientes, deve ter dias e momentos que ela está “um bagaço” (desculpa a palavra, se eu encontrar outra eu coloco aqui), voltaaando, deve ter dias que ela está cansada ( ou com algum problema pessoal) mas ela está ali para nos ajudar e nos escutar.
Se eu já percebi esse dia?
Creio que não. Ela sempre está plena para me escutar e me ajudar a perceber coisas que jamais imaginei. 

Às vezes a resposta está ali na minha frente, mas parece que tem uma venda nos meus olhos e sabe o que a psicóloga faz? Ela usando suas técnicas e frases certas vai lá e me mostra como tirar as vendas.

Se você pensou que ela iria tirar a venda? Não não, essa “função” é nossa! 

Muitas pessoas já me falaram:
  • Aff! Porque você vai para Psicóloga? Tá perdendo dinheiro. Quer enricar ela não é? E tantas outras frases.

Eu estou fazendo terapia por mim.
E creio que todos deveriam fazer também.

O mundo seria melhor, as pessoas seriam mais compreensivas, a convivência com o outro seria mais “tranquila” de uma certa forma.

Pra finalizar gostaria de dizer um muito obrigada por você ter escolhido essa profissão incrível e por estar aqui hoje pra me ajudar.

Feliz Dia do Psicólogo.
Agosto/2018

Postar um comentário