Dicas para Enxaquecosos por Joseine

Texto escrito por minha amiga Joseine Maria.

Passados os exageros, é hora de cuidar de limpar o organismo. Por este motivo, compartilho o meu mais poderoso suco detox. A couve é a base desta receita de suco verde que, além de ajudar a detonar a gordura extra, refresca e faz bem à saúde.

Por ser uma pessoa enxaquecosa (vítima da doença neurológica enxaqueca com aura) me comprometi a pouco tempo a investi na minha dieta o suco detox refrescante e 100% desintoxicante todos os dias pela manhã em jejum. Já tenho sentido seus benefícios.
 Claro que não dispensa o meu neurologista. Mas todos os dias tenho lavado e refrescado o meu corpo por dentro com essas substâncias balsâmicas.
 A minha enxaqueca com aura é uma doença neurológica que se manifesta por crises de enxaqueca precedidas de sintomas visuais ou sensitivos. Cerca de 20% das pessoas com enxaqueca apresentam aura, estou dentro desses 20% de pessoas. O nome AURA refere-se justamente às sensações que se tem um pouco antes da dor de cabeça começar a latejar, later violentamente. Esses sintomas iniciais são também chamados de um pródromo. A aura pode durar poucos minutos ou até uma hora, seguidos da dor de cabeça muito forte. 

Por isso inclui o suco verde (detox) em minha dieta porque acredito que Tudo Funciona Melhor Quando Se Coloca A Verdura No Copo ou Prato!
 (Suco Detox: O suco é detox que tira as toxinas do corpo).

E a verdura é a Couve.
 A couve é anti-inflamatória e cicatrizante. E, superimportante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio.
 Por ter ação desintoxicante, estimula o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico.
 Na couve, o magnésio faz parte da clorofila - substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: rejuvenesce. 

Ingredientes: 

- 2 Folhas de couves;
 - Folhas de Hortelã;
 - Meio pepino em palito;
 - 1 pimentão médio;
 - 1 litro de água coco (pode ser suco);
 - Um pedaço de Gengibre;
 - Acrescente açúcar demerara, mascavo, ou, adoçante a seu gosto;
 - Bata tudo no liquidificador.

Variáveis (novos alimentos): Maçã, cenoura, beterraba, melão, melancia e etc.

E sirva-se e sirva vida também para aqueles você ama.

Bom Apetite e Viva a Saúde!

Joseine Maria
Postar um comentário