Massinha de Modelar Caseira

Oi, oi Pessoas,

Esta semana eu falei la no Instagram que colocaria
a receita: "A Massinha de Modelar Mais Macia e Cheirosa", foi a que fiz com meus alunos (eles tem entre 2 e 3 anos), a criança pode fazer junto com você! Como o nome da receita já diz a massinha é super macia e cheirosa (ela ficará com o cheiro do condicionador que você usar). O bom desta receita é que não usa água morna, nem farinha de trigo. Outro dia ensino outra massinha de modelar
caseira, que usa trigo, água morna...

Vamos deixar de conversa e partir pro que interessa:


Ingredientes:
  • Amido de Milho
  • Condicionador (não precisa ser um caro)
  • Anilina
Obs: 2 partes de amido para uma parte de condicionador .
Ex: se você colocar 2 copos de amido, você deve usar 1 copo de condicionador. Se você usar 4 copos de amido, deve usar 2 copos de condicionador....!

Modo de Preparo:
  • Num prato ou bacia (vasilha de sua preferência) junte o amido de milho e o condicionador com as mãos. Amasse até chegar o ponto da massinha. Após coloque anilina de sua preferência.

Obs1: A anilina adere bem a pele e também é um pouquinho difícil de sair (quando ela ainda está em gotinhas) mas quando você terminar de uniformizar a anilina na massinha a cor não vai sair, nem vai sujar a criança.

Obs 2: O local que você fizer a massinha, provavelmente ficará muito branco por causa do amido, não se assuste se sua roupa ficar branca hehehe. A minha sala de aula ficou praticamente toda branca, mas é só passar um pano úmido que estará tudo limpinho. O bom desta receita é que não suja muito e quando suja é fácil de limpar!


Conservar num deposito plástico com tampa, para usar outras vezes. Caso a massinha fique ressecada é só colocar um pouquinho de condicionador e amassar novamente.

Espero que vocês tenham gostado, se você fizer me diz nos comentários o que achou!

Beijinhos!
Postar um comentário