Não troco uma conversa ao vivo por uma virtual!

Aquele momento em que você "não tem o que fazer" e passa um bom tempo olhando as redes sociais alheias, com o intuito de saber o que tem acontecido durante o dia! Já virou um vicio olhar várias vezes ao dia, várias vezes em poucos minutos para ficar atento a tudo o que acontece! 

Precisamos ter cuidado para isso não nos afastar das pessoas!
Principalmente as que estão perto de nós! Precisamos (me incluo nisso) observar até onde tem sido saudável toda esta "alegria" temporária! Aquela sensação de que "conheço estas pessoas", aquele momento em que você encontra com a pessoa na rua e comenta sobre o que ela postou. Dai pergunto: - Se ela não tivesse postado aquilo, você teria parado pra conversar com ela?

Quantas vezes perdemos a oportunidade de conversar com as pessoas com "medo" de não ter assunto? Ou tipo: - Eu não sei o que ela gosta, vou falar sobre o que?

meus amigos não largam o telefone o que eu faço


Ai eu paro e penso: A vida é tão linda, tantas coisas para compartilhar com as pessoas e estamos trocando pelo celular, pela internet, pelas redes sociais. Sim, eu gosto de redes sociais e internet, mas não troco isto por uma conversa ao vivo com outra pessoa! Posso até ficar aqui escrevendo sobre vários assuntos e motivos para se conversar com uma pessoa! Até uma folha que cai de uma árvore pode ser motivo para uma boa conversa!

Mas, o que temos escolhido?
Muitas vezes ficar com os olhos "vidrados" neste "aparelho" que tanto nos ajuda, quanto nos atrapalha, pode nos afastar de pessoas maravilhosas. Já vi muitos amigos, todos numa mesma sala, grudados no celular, sem se falar. Já vi coisa pior, pessoas no mesmo lugar conversando pelas redes sociais!!! Aonde vamos parar?

meus amigos não largam o telefone o que eu faço

Será que ainda reconheceremos a voz das pessoas?
Será que vamos trocar a conversa ao vivo, para conversarmos com as pessoas virtualmente?



Postar um comentário