Como organizar gaveta!!!!

Estava mais uma vez navegando pela net e encontrei o Post da Lu falando como organizar gaveta....li lá no blog: http://cantodalu.blogspot.com/2007/10/como-organizar-gaveta-da-baguna.html

Coloquei aqui só uma parte do Post....se quiser ler o restante é só clicar no link e ler direto no blog dela!

  

Quando o lema um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar é colocado em prática, tudo fica mais fácil, só que primeiro precisamos nos livrar da tal gaveta da bagunça. Tal tarefa parece difícil e aí começamos a procrastinar, mas seguindo as instruções abaixo você vence o monstro da gaveta.
  1. Forre uma bancada ou o chão com uma folha de jornal.
  2. Despeje todo o conteúdo de sua futura ex-gaveta da bagunça sobre o jornal.
  3. Aproveite que ela está vazia e passe um pano por dentro.
  4. Se quiser fazer sua gaveta se sentir amada e valorizada, pegue aquele papel de presente que estava guardando embaixo do colchão ( mania de suburbano é fogo – e não, eu não faço isso porque amo rasgar o papel quando recebo um presente) eforre o fundo da gaveta. Esse passo é opcional mas de grande valor sentimental.
  5. Separe os itens que estavam na gaveta em categorias: material de escritório para um lado, ferramentas para outro, prendedores de cabelo para lá, moedas para cá e lixo...no lixo claro!
  6. Verifique se algum dos grupos formado já não tem um lugar determinado em outro lugar da casa. Os prendedores de cabelo provavelmente irão morar em uma gavetinha do banheiro, as moedas no cofrinho e as ferramentas na caixa de ferramentas na garagem. Com isso você já diminuiu grande volume da bagunça que ali morava sem pagar aluguel.
  7. Essa coisa de categoria chamada “outros” nunca funciona. Se a gente não determina qual é a categoria da gaveta, ela acaba virando gaveta de bagunça de novo. O ideal é determinar que tipo de objeto vai ser guardado ali de agora em diante. Material de escritório? Pilhas, cabos e carregadores? Você decide!
  8. Encontre pela casa divisores para usar dentro da gaveta para separar pequenos objetos. Não precisa gastar dinheiro comprando divisórias, use a imaginação: caixas que podem ser cortadas na altura da gaveta, fôrmas de gelo, potes de sorvete. Na minha gaveta do banheiro que é usada somente para coisas de cabelo, por exemplo, há uma pequena caixinha plástica sem tampa só com presilhas e prendedores, que desta forma não se perdem em meio aos pentes e escovas.
  9. Coloque de volta na gaveta somente os objetos que devem morar ali e comunique a família que aquela gaveta foi nomeada como a gaveta de xyz. Aqui em casa eu defino e comunico: “Acabo de batizar este como o lugar das velas e fósforos”. Assim o marido sabe onde achar e o mais importante: onde guardarum objeto após o uso.


Postar um comentário