Aprenda a organizar seu guarda roupa!!!!!

Aprenda a organizar o seu guarda-roupa

Você já reparou que quando você está com uma roupa bacana a sua auto-estima e a sua autoconfiança dão uma considerada elevada e o mundo fica melhor?

Uma roupa bacana não significa, necessariamente, uma roupa cara, de marca ou algo parecido. Você pode ter em mãos apenas peças chaves, que são encontradas de todos os preços, que estará sempre bem vestido.

A maioria das pessoas tem o guarda-roupa lotado de roupas e ainda assim diz “eu não tenho roupa nenhuma para sair”. Isso, provavelmente, acontece porque a pessoa não tem um guarda-roupa organizado que permite a ela ter exata noção dos seus “modelitos”.



Assim, uma boa maneira de ter peças interessantes à disposição é: tenha um guarda-roupa organizado.

Pesquisando um site legal, descobri dicas de faxina para o guarda-roupa. O site dizia:

“O passo a passo da faxina

1- Reserve tempo e disposição para enfrentar o guarda-roupa. Fazer a limpeza no fim de semana é uma boa pedida.

2- A palavra-chave é desapego. Consultoras de moda dão a dica: se você não usa uma peça há mais de um ano, não usará mais. Doe.

3- Roupas que não servem mais, encolheram, esgarçaram, estão manchadas, rasgadas, desbotas ou formaram bolinhas também devem ser descartadas. E nem adianta mantê-las no armário com a justificativa de usá-las “só para ir ao mercado”. Afinal, você sempre encontra alguém por lá...

4- Sabe aquela roupa linda, mas que toda vez que você põe, não lhe cai bem? Livre-se dela.

5- Acredite: o espelho é seu melhor amigo. Prove as peças, olhe-se de todos os lados, observe se a roupa valoriza seu corpo. Se a peça estiver fazendo o contrário, descarte.

6- Se estiver em dúvida com algum item, coloque-o longe da vista. Depois de alguns meses, repara se você sentiu falta dele. Se não, fora com a peça!

7- Roupas com tecidos nobres, cortes clássicos e caimento perfeito devem ser preservadas.

Organize o que ficou:

- pendure: calças, camisas, jaquetas, casacos e vestidos.
-guarde dobrado: tricôs, malhas e camisetas, que ficam com marcas se deixados no cabide.
- se der, separe tudo por cor e modelo.
- deixe as roupas de frio longe das de calor.
- mantenha os acessórios à vista."



Gostou da dica? Se sim, ponha-a em prática e melhore seus dias... Outra coisa, crie uma rotina para conservar a organização. Então, a cada três dias ou uma vez por semana reserve uns minutos para devolver tudo ao local certo.

Tudo de bom!!! 









Postar um comentário