Pai, pequei!!!!!!!!!!!


Pai, pequei!
Retirado do site: www.geracaoacao.com.br




Lucas 15.11-32

E o Filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu Filho. (Lc 15.21)

     Uma das parábolas mais conhecidas que Jesus contou é, sem dúvida nenhuma, a do Filho pródigo. A linda história do jovem que, depois de desperdiçar toda a herança, da qual se apoderara precocemente, retorna ao lar e aos braços do pai, que ansiosamente o aguardava.
     Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou. Podemos imaginar a alegria desse encontro. Merecia uma festa. Contudo, a festa não estava apenas no retorno, mas na mudança de vida.
     Há regozijo no céu pela vida de cada pecador que se arrepende. O arrependimento diante de Deus traz vida e festa ao coração. “Pai, pequei!” Essas palavras tocam o coração de Deus e mudam tudo ao redor.
     Em nosso dia-a-dia, precisamos reconhecer sempre nossas faltas e acertá-las com o pedido de perdão. Ele tem de ser expresso: “Perdoe-me, por favor”. Somente assim, no lar, no trabalho, no viver, haverá constante alegria. A alegria de um coração liberto, perdoado, limpo. Experimente! Pai, meu coração está diante de ti.

“Perdoa-me por tantas vezes que te desobedeci,
Por tantas vezes que me esqueci
De falar de ti com o meu viver.
Perdoa-me, te entrego o meu ser,
O meu querer.
Ajuda-me a reconhecer
Quando preciso pedir perdão
A ti e ao meu irmão.
Pai, tu me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto. Sondas-me e conheces o meu coração. Provas-me e conheces os meus pensamentos. Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Amém!”

Fonte: Gospel Mais
Postar um comentário