...Cruzar o mundo dos professores com o dos alunos...




Estou lendo o Livro de Augusto Cury: Treinando a emoção para ser feliz.


E lá no Capítulo II, achei muito interessante essa parte do texto que o autor Augusto Cury escreveu:

"Lembro-me de uma história infeliz contada por uma coordenadora pedagógica. Após ouvir-me falar em uma palestra sobre a necessidade do diálogo emocional entre os professores e alunos, ela levantou-se e disse muito emocionada a todos os ouvintes que uma aluna a havia procurado recentemente para conversar. Ela era querida pelos alunos, mas naquele dia estava ocupada e pediu para que a conversa fosse adiada para outro dia. Não deu tempo, a jovem tirou sua vida. Ela estava atravessando uma crise depressiva e ninguém sabia, nem seus pais. Quando ela quis se abrir com a professora, ela não teve tempo de ouvi-la. Nunca alguns minutos foram tão preciosos na vida de um ser humano."

Bom esse trecho do livro me levou a refletir....percebi que eu tinha feito isso com alguns de meus alunos(não pude ouví-los porcausa da correria...da pressa...etc), Graças a Deus não aconteceu o mesmo que o do fato ocorrido com esta professora, mas o fato de não ouvir seu aluno, seu colega, seu amigo....pode ocasionar alguma coisa não muito boa.


Então peça sabedoria a Deus, para na hora de falar com as pessoas, você não fale com ignorância, que você não disconte raiva em ninguém(até mesmo porque outras pessoas não tem "nada haver" com o seu abuso, ou sua raiva), espero que compreendam o que quiz dizer.

Deus te dê sabedoria no seu agir com todas as pessoas, peço isso primeiramente para mim.
Priscilla Adolfo
Postar um comentário